Uma bela história – Lei da atração

“Há uma bela história na tradição ióguica.
Um homem foi dar um passeio e acidentalmente entrou no paraíso. Depois da longa caminhada, sentiu-se um pouco cansado e pensou: “Gostaria de poder descansar em algum lugar.” Ele viu uma bela 🌳 árvore,sob a qual havia grama maravilhosa e macia.
Então ele foi e dormiu na grama. Depois de algumas horas, acordou bem descansado. Então ele pensou: “Oh! Eu estou com fome. Eu queria ter algo para comer. “Ele pensou em todas as coisas boas que queria comer e todos elas apareceram na frente dele.
Depois que ele fez a suntuosa refeição, o homem pensou: “Oh! Eu gostaria de ter algo para beber. “Ele pensou em todas as bebidas que queria e todos elas apareceram na frente dele.
Na ioga, a mente humana é chamada de “markata”, ou macaco, por causa de sua natureza. A palavra “macaco” também se tornou sinônimo de imitação. Se você diz que está macaqueando alguém, isso significa que você está imitando alguém – este é o trabalho em tempo integral de sua mente. Assim, uma mente não estabelecida é chamada de macaco.

Quando esse “macaco” se tornou ativo no homem que foi para o paraíso, ele pensou: “O que diabos está acontecendo aqui? Eu pedi comida, comida veio. I pedi bebida, bebida, veio.
Talvez existam fantasmas por aqui. “Ele olhou e havia fantasmas. No momento em que os viu, ficou aterrorizado e disse: “Oh, há fantasmas por aqui, talvez eles me torturem.” E os fantasmas começaram a torturá-lo, e ele começou a gritar e gritar de dor. Ele disse: “Oh esses fantasmas estão me torturando, eles vão me matar.” E ele morreu.

O problema era que ele estava sentado sob uma árvore 🌳 dos desejos, ou um Kalpavriksha. Tudo o que ele pediu tornou-se uma realidade. Uma mente humana bem estabelecida é chamada de “Kalpavriksha”. __Nessa mente, tudo o que você pede se torna uma realidade. Na vida, você também está constantemente sentado sob um Kalpavriksha, então você precisa desenvolver a mente para um ponto em que se torna um Kalpavriksha, não uma fonte de loucura.
Uma vez que sua mente se organiza, a maneira que você pensa é a maneira que você sente – assim, sua emoção começará também a se organizar. Uma vez que seu pensamento e emoção estejam organizados, suas energias se organizam na mesma direção.
Uma vez que seu pensamento, emoção e energias estão organizados, seu próprio corpo também vai se organizar. Uma vez que todos esses quatro estão organizados em uma direção, sua capacidade de criar e manifestar o que você quer é fenomenal.”
🙌
Legal né? Ótimo jeito de descrever a Lei da Atração.
📚
Se você ainda não tem os cursos gratuitos, o link pro canal no YouTube ou o caderno de fim de ano, manda um inbox que eu te passo os links 🤗

Comentar faz bem :)